CAIPIRINHA DE LIMÃO COM GELO DE GENGIBRE

MODE DE PREPARO:

1 limão médio (pode ser o siciliano)
2 1/2 colher de sobremesa de açúcar (cristal)
Gelo de gengibre a gosto.
Cachaça Bento Albino Prata ou Ouro.

Preparo

1. Lave o limão e retire as extremidades. Corte-o em quatro partes na vertical e retire o miolo. Depois corte cada fatia em duas partes.

2. Em um copo de drink, ou coqueteleira, amasse os pedaços do limão e o açúcar.

Dica da caipirinha perfeita

Observe a quantidade de líquido extraído da maceração do limão com o açúcar. Complete com a mesma quantidade de cachaça e misture.

Finalize com pedras de gelo de gengibre, quantas quiser. Você vai ver como o sabor é outro…

LUAR DO SERTÃO

 

Ingredientes:
100 ml de Suco de Manga
50ml de Cachaça Bento Albino Prata ou Ouro.
25ml de Licor de Pessego
20ml de Licor de Morango
Soda Limonada

 

Modo de preparo:
Colocar os ingredientes em uma coqueteleira, exceto o licor de morango, e bater. Colocar tudo numa taça com soda limonada e por fim acrescentar o licor de morango para dar um toque especial.

SANGRIA

MODE DE PREPARO:

  • 750 ml de vermute ou vinho tinto seco

  • 175 ml

  • 350 ml de schweppes citrus

  • 225 ml de suco de laranja

  • 2 maçãs

  • 1 abacaxi

  • 1 cacho de uvas sem sementes

  • 1 limão

  • 1 laranja

  • açúcar

  • gelo
    O primeiro passo é separar uma jarra grande, uma faca e uma colher para preparar a Sangria. Comece picando algumas frutas em pedaços pequenos, como é o caso das duas maçãs, de um abacaxi inteiro e de um cacho grande de uvas sem sementes. Depois, repasse as frutas picadas para dentro da jarra que você separou. Por cima destas frutas, acrescente 225 ml de suco de laranja natural e três colheres de açúcar, mexendo bem para não deixar tudo grudado em torno das frutas. O próximo passo é acrescentar cubos de gelo triturados, em uma quantidade suficiente de modo que o gelo e as frutas ocupem apenas a metade da jarra que você separou. Adicione por cima de tudo 175 ml de Cachaça Bento Albino Prata ou Ouro e 750 ml de vermute ou vinho tinto seco. Mexa mais um pouco os ingredientes e deixe a jarra cheia dentro da geladeira até o momento em que for servir o coquetel espanhol, pois a sangria só é boa se for consumida bastante gelada. Quando for servir o drink, coloque uma rodela de limão e algumas cascas de laranja como enfeite.

     

     

     

MODE DE PREPARO:

 

Ingredientes:
395 Gr de leite condensado
20 Gr de manteiga
50 ml de CACHAÇA BENTO ALBINO OURO

Modo de Preparo;

Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma panela untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar o açúcar cristal com raspas de limão para decorar.

BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA